segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIA -98: Um aviso

Pelos vistos as segundas-feiras estão enguiçadas no que respeita a cumprir o plano de treinos!! Sem stress. Não é grave. Ainda faltam 98 dias para o Titan Desert, são mais de 3 meses.

Ontem, em termos de treino, também não foi perfeito. Participei no passeio "Ajuda de Berço" organizado pela Trilho Perdido. Adorei estar presente neste evento, no qual o principal objectivo foi angariar verba para a Associação Ajuda de Berço.


Este evento não era uma competição, no entanto tentei aproveitar a manhã para fazer o melhor treino dentro do possível, isto é, dentro dos 41km que formavam o percurso do passeio. O percurso era ótimo para treinar a técnica, com bastantes ganchos, rampas inclinadas, alguma areia e descidas que apesar de exigirem um pouco de técnica, não eram perigosas. Gostei!
Logo de início, formou-se um grupo reduzido na frente. O andamento era veloz. Com cerca de 10km percorridos, já só íamos 4 na dianteira: eu, José Silva, Nuno Vicente e Tiago Ferreira. E foi este o grupo que rolou na frente durante quase todo o "passeio". Só mesmo nos últimos 4-5 quilómetros, fomos alcançados por mais 2 participantes.

Com Tiago Ferreira e José Silva, ambos patrocinados
pela GoldNutrition
 
Fizemos os 41km em 1h42, o que para treino de fim-de-semana é muito pouco tempo de treino! Valeu a intensidade do treino - 80% de média de ritmo cardíaco - e o apuramento da técnica em descida, que é um aspecto que preciso de melhorar bastante mesmo. Sou muito medricas a descer em BTT! Já na estrada desço rápido. Mas não tem nada a ver.
Uma das descidas mais técnicas dos 41km
Quanto às sensações durante o passeio, foram muito boas mesmo, se calhar até demasiado boas tendo em conta que ainda faltam mais de 3 meses para o meu primeiro objectivo do ano. Senti bastante força e algum à vontade em intensidades mais elevadas, ainda mais que ainda nem sequer comecei a fazer treinos de alta intensidade. De qualquer forma tenho que incidir mais os treinos, nesta fase, no reforço muscular e tentar aumentar um pouco mais o volume muscular das pernas. Estou demasiado fino!
Fiquei preocupado nos últimos quilómetros quando, ao colocar um ritmo forte na frente do grupo, senti uma pequena dor no joelho (o do costume). De imediato "levantei o pé". Será um aviso, a dizer-me que a lesão não está totalmente tratada e ando a abusar nos ritmos que coloco nas maratonas que tenho feito ao fim-de-semana. O que vale é que agora vou estar 4 semanas sem maratonas. Apenas treinos. de qualquer forma vou ter que marcar uma consulta com o Dr. Barradas, pois parece que terei que avançar com a tal injecção de Ácido Hialurónico, para proteger a articulação. Não posso adiar por muito mais tempo, a agora é a melhor altura.

Dados Garmin do Passeio AQUI»»

Sem comentários:

Enviar um comentário