quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DIA -117: Um daqueles!

Faltam 117 dias para o Titan Desert.

Quarta-feira, dia de treino na estrada. As previsões meteorológicas eram favoráveis para apontar o treino em direcção a Sintra. A minha zona preferida para treinar na região Oeste - no território nacional é a Serra da Estrela. Hoje tive a companhia do meu pupilo José Silva, e quando isto acontece é garantido que o treino vai ser bem intenso. Hoje foi um daqueles treinos, que torna a maioria das maratonas de BTT, uma brincadeira de meninos.

Saímos de minha casa - Torres Vedras - às 8h30 e combinámos fazer a mesma volta que já tínhamos feito em meados do ano passado (não me recordo o mês). Percurso de constante sobe e desce, com passagem pelas subidas do Gradil e Murgeira, Mafra, Carvoeira (mais uma subida), Terrugem, Praia das Macãs, Almoçageme (mais uma subida), Pé da Serra (Sintra e mais uma subida), Sintra (paragem na Piriquita para comer um Travesseiro), Pero Pinheiro, Negrais, Ponte de Lousa, Lousa (mais uma subida), Póvoa da Galega (mais uma subida) Dois Portos e finalmente casa.



Foram 131km, em 4h13, à média de 31,1km/h e média aproximada de 270Watts, o que para este percurso equivale a uma grande dor de pernas! Praticamente não "levantámos o pé" em todo o treino, ainda por cima fazia algum vento de frente no nosso regresso.
As minha sensações eram relativamente boas, e digo relativamente porque ontem à noite forcei um pouco nos exercícios de musculação, sobretudo os de pernas, e as pernas hoje estavam um pouco amassadas. Durante o treino estava com muito receio do meu joelho que já me deu problemas o ano passado num treino como este, mas felizmente senti apenas uma ligeira impressão.


Já o Zé, estava uma moto, logo ele que nos últimos 2-3 dias andava-se a queixar que não estava com boas sensações. Pelos vistos estava a precisar de um incentivo para limpar o carvão do escape :)

O treino deixou-me KO para o resto da tarde. Treinos destes não é para fazer todas as semanas. Quando muito, uma vez por mês.

Para amanhã tinha agendado um treino de Endurance Muscular nos rolos ao fim da tarde. Mas depois do treino de hoje, vou ter que alterar o plano, e fazer apenas um treino de baixa intensidade, possivelmente um de cadência alta semelhante ao de ontem. É preciso é calma, como eu costumo dizer: "Life's a marathon, not a sprint" ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário