terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DIA -118: O doido sou eu!

Faltam 118 dias para o Titan Desert.

Segundo dia consecutivo de treino na garagem. Mais um recorde batido! Que eu me lembre nunca fiz dois dias seguidos de treino indoor. Mas pensando bem, até é possível que tenha feito, nos meus tempos de "pro".
Isto significa sobretudo que a minha moral e compromisso estão em alta. Numa fase da minha vida desportiva em que já não tenho nada a provar a ninguém, nem a mim mesmo, esta moral e compromisso para seguir um plano de treino até a mim me está a surpreender! Se alguém me dissesse, há 6 anos atrás, que mais tarde iria voltar a treinar, eu dizia a essa pessoa que estava doida. Mas afinal o doido devo ser eu :) Tudo isto para estar nas melhores condições possíveis e ver do que ainda sou capaz numa prova como o Titan Desert (e mais tarde o Transalp)!
Como dizia, hoje foram mais 2 horas de treino na garagem. Uma hora de reforço muscular - braços, peito, dorsais, ombros e pernas; e uma hora de bicicleta em rolos a fazer um exercício de cadência elevada - 20 vezes 1 minuto a 120-130rpm com um minuto de recuperação (90-100rpm).
Quando treino em rolos, gosto de fazer exercícios intervalados e que dêem luta, que puxem por mim. Se forem treinos mais suaves, como o de hoje que não passei das 140 pulsações por minuto, custam imenso a passar. São seca mesmo! Mas têm que ser feitos, e uma boa música ajuda a passar melhor o tempo.

Amanhã (quarta-feira) é dia de ir para a estrada, para um treino de 4h30. Desta vez vou ter a companhia do meu pupilo Zé Silva. Como as previsões meteorológicas apontam para bom tempo, vamos em direcção a Sintra e já agora paramos para comer um Travesseiro :) Já avisei o Zé para ter calma no andamento, pois quase todas as vezes que treino com ele, parto alguma peça do motor. E já não há peças de substituição para este motor de quase 41 anos e com quase 600.000km de pedalada!

Amanhã conto como foi :)

Sem comentários:

Enviar um comentário