sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIA -108: Na caminha?!

Faltam 108 dias para o Titan Desert.

Hoje surpreendi-me comigo mesmo!

Posso dizer que estou a levar a preparação para o Titan Desert de uma forma séria. No entanto o trabalho está primeiro, e ontem apesar de ter programado um treino para o final do dia, tal não foi possível, pois uma reunião de trabalho prolongou-se até mais tarde. Mas o que me surpreendeu foi a minha determinação em não perder uma sessão de treino. Coloquei o despertador para as 6h30 da manhã de hoje e num instante já estava levantado e a equipar-me para passar 2 horas fechado na garagem a treinar. Até nem me custou muito a levantar, tal é o empenho nesta preparação! Se podia estar na caminha? Podia, mas não era a mesma coisa.
Antes do treino passei pela cozinha para tomar um batido de Total Whey, não fosse eu desfalecer de fraqueza em cima da bicicleta. Em seguida fones nos ouvidos e aí fui eu. Quinze minutos de elíptica para aquecer, depois 45 minutos de reforço muscular com pesos e elásticos e por fim, uma hora de bicicleta em rolos. A reacção do corpo não foi das melhores, mas o treino estava feito :)

Se há 6 ou 7 anos atrás, quando deixei a alta competição, alguém me dissesse que um dia mais tarde iria voltar a treinar com este empenho, eu diria que esse alguém estava doido. Mas neste momento parece-me que o doido sou eu, hihi.  Mas por outro lado, era previsível que isto iria acontecer, pois quando me meto numa coisa, gosto de me meter ...a sério!
A minha dúvida neste momento é, até onde vai este empenho? Será que dura os 4 meses de preparação até ao Titan? E depois do Titan, ainda tenho o Transalp em Julho, um desafio ainda maior. Será que ainda terei "pica" para treinar mais 2 meses?
Independentemente destas dúvidas, já tracei objectivos de preparação (de resultados também mas estes não os revelo). Neste momento estou com 71kg. Na partida para o Titan Desert, quero estar com 67,5kg e rebocar 360watts no limiar anaeróbio. E para o Transalp, quero estar com 67kg e rebocar os mesmos 360w. Se vai ser fácil chegar a estes valores? Nada fácil! Mas se fosse fácil não teria piada :) Só a titulo de comparação, há 10 anos, no ano que venci a Volta a Portugal, pesava 64kg e suportava aproximadamente 380-400watts no LAna.

Amanhã é dia de treino outdoor. Não sei se será BTT ou estrada. Só decido amanhã quando acordar. Neste momento faz um vento terrivel aqui na região Oeste. Se este vento não acalmar vou para o mato, é mais seguro. Se melhorar vou para a estrada, pois no Domingo tenho maratona de BTT - Lagoa do Calvo (Poceirão-Palmela). Mais um fim-de-semana para acumular horas em cima da bike, e mais uma maratona de BTT para divertir à brava, que é o que mais gosto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário