terça-feira, 1 de março de 2011

DIA -69: Ossos do ofício

Faltam 69 dias para o Titan Desert. Bem, para ser mais preciso e pelas contas do sitio oficial do Titan Desert, neste momento faltam 68 dias e 7 horas. Já agora o sitio oficial é este: http://www.titandesert.es, e no qual podem desfrutar de belas fotos e vídeos das edições anteriores desta prova.

Mais uma vez, fiquei vários dias (4) ausente deste blogue. Resumindo o que fiz nestes 4 dias:
Sexta-feira, não treinei.
Sábado, fiz 4h30, 130km na estrada a solo.

No Domingo, participei na 5ª maratona deste ano - Maratona do Sobreiro Curvo, a cerca de 15km da minha casa. Foi uma participação em que o principal objectivo era fazer um treino de média/alta intensidade, sempre é mais fácil quando se tem companhia :) O percurso era bastante diversificado, com alguns trilhos técnicos, e uma ou duas subidas mais durinhas. Serviu para testar o meu estado de forma, e apesar de ter noção que ainda tenho muito para evoluir nos próximos dois meses, já me senti com bastante à vontade a pedalar em intensidades mais elevadas. Ainda mais tendo em conta que no dia anterior tinha feito mais de 4 horas com grande parte do tempo com vento contra. Quanto à história desta maratona, não há muito para contar. Logo no início formou-se um grupo com cerca de 7 atletas. Por volta do quilómetro 30, no início da subida mais dura do percurso, coloquei um ritmo forte e fiquei sozinho na frente. A vantagem para os 2 perseguidores mais próximos rondava os 2-3 minutos, isto até faltar cerca de 5 quilómetros para o final.

"Ossos do ofício"


Nesta altura, quando parecia que a prova estava ganha, um prego furou o pneu traseiro. Rapidamente coloquei a embalagem de espuma que trazia comigo e enchi o pneu, mas quando desenrosco a embalagem da válvula, esta desenroscou junto e saltou fora!! Era espuma por todo o lado, e o pneu ficou vazio de novo! Enquanto andava à procura da ponta da válvula no chão, os dois perseguidores passaram por mim. Entretanto consegui  dar um pouco de ar ao pneu, o suficiente para conseguir chegar ao fim. Acabei por chegar em terceiro. Ah, estava a esquecer! Também dei um mortal a meio da prova quando já ia sozinho na frente. Ninguém viu :) Foi a tentar passar uma vala, mas esta era grande demais e a roda de trás ficou lá dentro, lol.



Na segunda-feira não treinei.
Hoje, terça-feira, foi dia de treino na "garagem das torturas". Mais um treino de endurance muscular, mas desta vez aumentei a intensidade da última série:
1ª Série: 17 minutos a 300w, que equivale à minha Zona 3 de intensidade
2ª Série: 15 minutos a 320w, que equivale à minha Zona 3 de intensidade
3ª Série: 13 minutos a 360w, que equivale à minha Zona 4 de intensidade.
Esta última já doeu! Parecia que os minutos não passavam.


Amanhã, mais um treino na estrada. Se as previsões meteorológicas não falharem, o céu vai estar limpo e vento de Noroeste. Condições quase perfeitas para passar pelos Travesseiros de Sintra :)

Ah, para terminar. Já não falta muito para saber quem vai ser o 8º elemento da MEO TEAM :)

Sem comentários:

Enviar um comentário