quarta-feira, 2 de março de 2011

DIA -68: Os erros pagam-se!

Hoje foi um dia duro! Sobretudo por um erro que cometi ontem, e que hoje paguei a factura do mesmo.
Coisas simples, mas muitas vezes são estas que nos esquecemos ou nem damos importância. Ontem terminei o treino às 21h40. Antes do treino, após ter chegado a casa depois de um dia no escritório, tomei um batido Pure Mass e testei um produto que a GoldNutrition vai lançar durante as próximas semanas. Quanto a isto só posso dizer: que pica me deu!! Adiante. Em seguida e como tem sido hábito ás terças-feiras, lá fui eu para mais uma sessão de aproximadamente duas horas na "garagem das torturas". O treino está descrito na crónica de ontem. Reforço só que foi um treino desgastante. No final do treino e após o banho, comi uma sopa, um hambúrguer grelhado com um pouco de arroz e um pudim flan pequeno. Só no treino de hoje cheguei à conclusão que o jantar não foi suficiente para repor o glicogéneo muscular que gastei no treino de ontem!
Hoje ao pequeno-almoço comi, duas torradas com manteiga, um café e um iogurte, e arranquei para 135km de treino na estrada. Logo nos primeiros quilómetros, e para além das dores musculares normais das quartas-feiras devido ao treino da terça à noite, senti falta de energia. Mas o mal já estava feito e não havia muito a fazer, pois mesmo que eu começasse a comer desalmadamente durante o treino, as calorias destes alimentos não iriam encher os depósitos de glicogénio nos músculos. A solução foi fazer o treino a um ritmo um pouco inferior ao que costumo impor neste percurso. Só para terem uma ideia, costumo fazer a volta de hoje em cerca de 4h20-4h25. O recorde deste ano está em 4h13, conseguido num treino com o meu pupilo José Silva. Pois hoje demorei 4h45!
Conclusão: Nos treinos de terça à noite, não me posso esquecer de tomar o Fast Recovery logo após o treino, e tenho que comer mais hidratos de carbono - arroz, massa ou batatas - ao jantar. Isto porque passadas apenas 10-11 horas já estou de novo em cima da bicicleta para pedalar mais de 4h e de preferência com energia suficiente para conseguir fazer o treino todo apenas com um Travesseiro de Sintra e um café aos 80km :)
Falar em Travesseiro, o treino de hoje foi em direcção a Sintra. Apesar do vento forte, o sol convidava a dar uma volta pela serra. Adoro o verde da serra de Sintra! Claro que parei no centro da vila para o famoso Travesseiro e o café a acompanhar :) Depois disso fiquei com um pouco mais de pica, pelo menos a suficiente para fazer os restantes 55km até casa. Mas foi penoso, pois estou habituado a seguir a um ritmo veloz, e hoje não estava conseguir.
Durante o resto do dia de hoje só pensava em comer!

Ah, já foram publicados os 5 finalistas do passatempo "8º Elemento  Meo Team":
- Andreia Moço | Lavandeira
- Bruno Félix | Silveira
- Celina Carpinteiro | Boliqueime
- João Pontes | Arraiolos
- Luis Saldanha | Castanheira do Ribatejo

No próximo Sábado faremos um encontro com todos eles, com treino de BTT incluído e almoço, ambos aqui na zona Oeste. O percurso do treino está por minha conta :)

1 comentário:

  1. Isso é que foi uma fome tanto de comida como de pedalar.
    Parabéns aos felizardos que ganharam o privilegio de estar contigo.
    Um abraço campeão

    ResponderEliminar