sábado, 19 de março de 2011

DIA -51: Inicio de um novo ciclo

Esta semana que está a terminar foi de recuperação activa, com treinos de baixa intensidade e apenas 2 treinos com bicicleta. Na segunda não treinei, na terça fiz 30 minutos de corrida e reforço muscular, na quarta fiz 5 horas de estrada com algumas acelerações em subida, a quinta foi igual à terça e ontem não treinei.
Hoje tinha previsto fazer 3 horas com a minha nova bicicleta de estrada (foto), mas infelizmente não foi possivel; a SuperSix veio montada com bielas de 172,5mm em vez da medida que uso - 175mm. Desta forma terei que aguardar que substituam o conjunto pedaleiro! 

Cannondale Super Six Sram Red, a minha nova máquina para os treinos de estrada.

Assim, saí com a bicicleta que vou levar amanhã para a maratona do Centro - a Scalpel. O treino foi bem tranquilo e deu cerca de 2h30. Por um lado até foi bom levar a Scalpel, pois acabei de colocar uns novos pneus - Maxxis Ignitor LUST, e é sempre bom experimentar o material antes de o colocar numa competição.

Maxxis Ignitor LUST 1,95 atrás/2,10 frente


Falar em Maxxis, esta será a marca de pneus que me irá acompanhar durante esta temporada. Tem pneus de altar qualidade, capazes de suportar as provas mais exigentes, nomeadamente o Titan Desert.
Para além do novo parceiro MAXXIS, ganhei um outro - selins SMP. Quem os usa já não é capaz de se montar em outros. Eu quero saber porquê :) Direi-vos mais tarde.



Amanhã inicío um novo ciclo de preparação, com treinos de séries mais curtas mas mais intensas (Zona 4). Irei aumentar também o tempo das sessões de treino em corrida e vou alterar um pouco a minha suplementação nutricional, com o objectivo de aumentar a energia e recuperar melhor dos treinos intensos. A Creatina Power Mix, o Lacticell e o Extreme Cut Explosion entram para a minha lista de suplementos durante as próximas 2 semanas.

O primeiro dia desta ciclo de treinos coincide com a Maratona do Centro (Leiria), já amanhã. É a primeira prova a contar para a Taça de Portugal de Maratonas em que os melhores atletas nacionais desta especialidade marcarão presença. 
Este ano não irei disputar a taça de maratonas. Nem sequer me licenciei na Federação Portuguesa de Ciclismo. Foi uma opção que tomei. A Taça de Portugal conta com 7 provas durante o ano, mas eu dificilmente conseguiria estar presente em todas elas. Quanto muito umas 4 ou 5. Uma das vantagens de ser-se federado é nas provas da Taça partir-se na frente. O ano passado em Leiria arranquei da segunda boxe, o que significou arrancar nos 80 primeiros. Este ano vou partir com mais de 500 atletas à minha frente, todos os 460 federados (elites, veteranos, femininos) e ainda mais uns 100 participantes não federados!Vai ser uma grande aventura, tentar passar pelo máximo de atletas mas ao mesmo tempo será um esforço redobrado!
 Independentemente do resultado final, será seguramente uma excelente prova de preparação para o Titan, com dureza e sobretudo sol e calor, finalmente!! Não é nada agradável, andar a preparar uma prova que se vai disputar com temperaturas na ordem dos 45ºC, com frio e chuva!

Amanhã conto-vos como correu :)

Sem comentários:

Enviar um comentário