quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DIA -74: Vira o disco...

Mais um fim-de-tarde na garagem. Já começo a encarar a paisagem abaixo (traseiras da minha casa) com bastante naturalidade!
O treino de hoje foi quase em tudo semelhante ao de terça-feira. Apenas umas pequenas "nuances" no exercício de rolos para não se tornar tão monótono. O esquema de treinos nesta fase é uma espécie de "vira o disco e toca o mesmo". Para ser mais correcto são 3 "discos". Um disco que ponho às terças e quintas, e que consiste em exercícios de reforço muscular com pesos, e endurance muscular nos rolos; outro disco que ponho às quartas e sábados, treino aeróbico prolongado, com mais de 4h em baixa/média intensidade; e um terceiro disco que vou começar a colocar  uma vez por semana, geralmente ao Domingo, que consiste em treino/competição, de alta intensidade, com uma boa percentagem de exercício anaeróbio. Às segundas e sextas descanso.
E pronto, é assim composto o meu microciclo de treinos nesta fase da preparação para o Titan Desert. Não esquecer que ainda faltam mais de 2 meses para o meu primeiro objectivo do ano. Nesta altura não posso fazer demasiados treinos de alta intensidade, senão corro o risco de ficar em boa forma física antes do tempo, coisa que não me interessa, pois em Julho terei que estar novamente num bom momento de forma, se calhar até melhor que em Maio, por causa da minha participação no Transalp.
Pelo menos um destes discos irá ser substituído por um novo daqui a um mês. Mas até lá: "vira o disco e toca o mesmo" ...com pequenas nuances :)

1 comentário:

  1. Estou com treinos muito parecidos aos teus neste momento, pois estou a planear um pico de forma para o mês de Junho!Para a semana entro num novo microciclo (base3) em vou começar a focar mais o treino na zona 3...até agora foi só muita zona 2 e treinos de "speed skills" (cadência) para melhorar a eficiência da pedalada.

    ResponderEliminar