domingo, 13 de fevereiro de 2011

DIA -85: Um luxo!

Faltam 85 dias para o Titan Desert.
Passaram já 4 dias desde a minha última crónica. Foram dias muito agitados, com muito trabalho, algum treino e pouco descanso. Na quinta-feira não deu para treinar, cheguei tarde do jantar MEO>TEAM. Para compensar, coloquei o despertador para as seis da manhã, mas para não correr o risco de o calar e voltar-me para o outro lado, pus o despertador longe da cama de forma a que para o calar tivesse que me levantar. Cinco horas depois de me ter deitado, o despertador tocou; levantei-me, calei-o e voltei a deitar-me de novo. Comecei a pensar: "Já que acordei e levantei-me para calar o despertador, já agora faço mais um esforço e vou treinar". Confesso que custou imenso!  Tomei um Total Whey e passados 20 minutos já estava na garagem a aquecer na elíptica, ainda meio a dormir, é certo, mas passados uns 10-15 minutos já começava a suar e a despertar. Acabou por ser um bom treino de 1h45 :)

No Sábado não consegui acordar a horas de sair junto com o pelotão torreense. Recebi convocatória para estar às 8h30 no ponto de encontro com bicicleta de estrada. Mas optei por ficar mais um pouco na cama, até porque na sexta também me deitei muito tarde, e sair às 9h30 para 4h00 de estrada a solo. Estava um dia bastante agradável para pedalar. Mas a minha energia era escassa, preferi não forçar e fiz 100km em ritmo suave.

No Sábado à tarde foi a vez de preparar a presença da GoldNutrition na gala de KickBoxing que tinha inicio às 19h30. Nunca tinha visto combates de kick ao vivo, gostei sobretudo do combate para a disputa do titulo de campeão nacional de ligeiros, entre Pedro Kol, atleta GN do SCP e Nuno Duran (Dinamite Team). O pavilhão estava ao rubro! Foi bastante empolgante e emotivo ver o Pedro renovar o titulo de campeão nacional. No entanto, foram mais de 7 horas em pé, entre tirar algumas fotos e dar apoio à tenda GoldNutrition que estava a fazer venda e a oferecer produtos para degustação. O evento terminou às 0h30, depois disso ainda tivemos que desmontar a tenda, encaixotar tudo e carregar a carrinha. Fui-me deitar às duas da manhã!
Enquanto estava na gala, recebo via SMS a convocatória para o treino de Domingo: "8h30 - BTT".
Xii, se não quisesse fazer mais um treino sozinho seria mais uma noite só de 5h30 de sono!!
Mas consegui acordar, e apesar de o tempo estar a ameaçar chuva forte, às 8h40 (10 minutos atrasado) estava no ponto de encontro para um treino de BTT juntamente com mais 20 companheiros do pedal. Entretanto caiu um dilúvio, e a água era mesmo fria. Como o ritmo de treino era lento num instante arrefecemos. Com pouco mais de uma hora de treino, apontei em direcção a casa o mais rápido que consegui. Se eu insistisse com este treino a constipação era quase certa. Cheguei a casa com 1h40 de BTT e gelado até aos ossos. Tirei a roupa num instante, tomei um duche rápido com água bem quente, vesti um novo equipamento e fui para cima dos rolos para mais uma hora de treino. Não sentia os dedos das mãos, e os músculos das pernas tinham dificuldade em reagir! Não foi nada fácil cumprir o proposto. Foi um treino tipo: "Close your eyes, feel the music and... the pain". Mas consegui :)
À 1h40 de BTT, acrescentei 1h10 de rolos com:
  • 10' suave
  • 17' a 280-300w, 80-90rpm
  • 4' suave
  • 15' a 300-320w, 95-105rpm
  • 4´ suave
  • 13' a 300-320w, 90-100rpm
  • 5' suave
Depois de uma manhã de treino com tanta água (chuva e suor), tinha que me precaver de uma valente constipação. A receita: Total Whey + 2 gramas de Glutamina, 2 SAFE ao almoço e depois... uma sesta :)
É incrível como coisas tão simples como uma hora de sono após o almoço,  podem ser consideradas UM LUXO!

1 comentário:

  1. Bem fiz eu ficar na cama :)))
    Ainda bem que o Gamito têm o Total Whey que sempre ajuda.
    Um abraço com amizade

    ResponderEliminar