sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DIA -80: Pisca pisca

Faltam 80 dias para a aventura do deserto :)

"Oh amigo, podia ver aí à frente, se o pisca direito do meu carro está a funcionar?"
- O amigo: "Está ...não está ....está... não está...está ..."

Pois assim tem estado o tempo nestes últimos dias, e que por sorte, e ao mesmo tempo azar, são dias que coloquei como férias. Ora chove, ora não chove, ora chove,...
Mesmo assim, não me posso queixar, pouca chuva tenho apanhado no pêlo, por pura sorte.

Ontem saí na bicicleta de estrada às 9h20, mas antes ainda estive a pedalar em cima dos rolos durante 15 minutos à espera que parasse de chover. No final desses 15 minutos já tinha um calor tal que mesmo que estivesse a chover não me ralava muito. A ideia era fazer 4h, o que com o vento que se fazia sentir não ia ser um treino nada fácil. Para dificultar ainda um pouco mais o treino, ao passar pela serra da Ereira, com apenas 10km de treino, lembrei-me de fazer algumas séries de força. Não tinha isto planeado, mas como me estava a sentir bem, e o corpo "pedia", bora lá. Assim, fiz 4 vezes um circuito de 10km, em que passava pela subida da Ereira, uma subida com apenas 2,5km e 6-8% de inclinação, mas que a pedalar em força (60rpm) demoro cerca de 8 minutos. O resto do circuito demorei 14 minutos, era este o tempo de recuperação. Este exercício demorou cerca de 2 horas, terminei-o com as pernas bem amassadas e a força restante era pouca. As outras duas horas de treino que faltava cumprir, fiz em ritmo mais suave. Também, mesmo que quisesse, não podia ser de outra forma, o vento soprava muito forte e a energia estava na reserva  :)
O resto do dia foi a pagar a factura deste treino, com as pernas bastante doridas e  o simples acto de subir escadas era um suplicio.

Hoje foi dia de recuperação activa. Mais uma vez tive sorte com o clima, apesar dos aguaceiros, escapei a todos eles, menos um. Foram quase 2h20 de BTT em ritmo de passeio e terreno muito plano. O resto do dia foi mesmo para aproveitar este dia de férias e descansar ao máximo. O fim-de-semana está aí à porta, e com ele mais dois treinos longos, possivelmente com o pelotão do Oeste :)

Sem comentários:

Enviar um comentário