quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIA -89: Sempre nas horas!!

Faltam 89 dias para o Titan Desert.
Ontem terminei o treino por volta das 21h30, hoje às oito da manhã já estava equipado de novo para mais um treino de bike!
Para o treino de hoje, tive a companhia de dois pupilos meus - José Silva e Nuno Vicente. Ás 8h15 saímos de minha casa e seguimos um percurso que tracei no website ridewithgps.com e transferi para o meu Garmin Edge 800. No computador o percurso marcava 152km, com 2800 de subida acumulada. Pelas minhas contas, a andar bem, daria cerca de 5 horas. Exactamente o que pretendíamos fazer. As condições climatéricas não eram nada agradáveis, vento de todos os lados e chuva. Nas primeiras subidas do treino, senti logo que as minhas pernas ainda não tinham recuperado por completo do treino do dia anterior. Que dor de pernas eu tinha!! Ainda bem que treinos com o José Silva, nunca se levanta o pé. Sempre nas horas! O resultado final foi 152km em 5h01, exactamente a quilometragem que o Ridewithgps marcava. Mas o acumulado real não foi tão alto, deu pouco mais de 2.000mts de ascensão. Mas ainda bem que assim foi, porque ao ritmo que pedalámos não sei se chegávamos inteiros caso o treino tivesse 2800 metros de acumulado, bem, pelo menos eu e o Nuno, porque o Zé estava capaz de mais! O PowerTap do Zé marcou a potência média normalizada (NP) de 286watts para as 5 horas de treino!!!!

Em Sintra ainda deu para fazer uma paragem nos Travesseiros, mas como estávamos molhados dos vários aguaceiros que fomos apanhando pelo caminho, tivemos que ser rápidos, e quase não deu para saborear o bolo.
Cheguei a casa com um tratamento daqueles! Doía-me as costas, as pernas, e as mazelas que já estavam praticamente esquecidas - pescoço, joelho e tornozelo.


Era necessário recuperar o mais rápido deste treino violento. Fast Recovery, banho, almoço à base de massa, um pudim de sobremesa e uma hora de descanso no sofá. Tinha vontade de dormir mas algum trabalho mais urgente não me permitiu tal luxo. Para completar a recuperação fui à massagem :) Soube mesmo bem, mas a recuperação de um treino como este, só será total depois de 24 horas de descanso, como mínimo. O ideal seria amanhã fazer um treino de recuperação, mas como não vou ter essa disponibilidade, o meu próximo treino será na sexta-feira de manhã bem cedo! Mas este já será de novo a doer!

Sem comentários:

Enviar um comentário