quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DIA -75: Agenda gorda

Faltam 75 dias para o Titan Desert e 14 dias e 17 horas para saber quem será o 8º elemento da minha equipa MEO TEAM. E por falar nisso, se gostasses e tiveres possibilidade de participar nesta dura prova, podes concorrer ao passatempo que a MEO lançou e habilitaste a ser o 8º elemento da nossa equipa. Mais informação aqui »».

Este blogue supostamente seria um diário, com actualizações...diárias. Mas é impossível! Há dias bastante complicados para conseguir escrever mesmo que sejam umas breves linhas. Foi o que aconteceu estes últimos dias. Mas passo a resumir o que fiz ao nível da preparação para o Titan, estes últimos 4 dias.
Depois de ter chovido torrencialmente no Sábado, o tempo esteve bem melhor no Domingo. Fui ter ao ponto de encontro torreense. Estavam mais de 30 ciclistas a aguardar pela hora de partida!! Parecia um pelotão para uma competição. Mas alguns deles acabaram por optar por seguir outro percurso, mesmo assim o grupo que segui tinha mais de 20 unidades. Fizemos cerca de 135km, mas com várias paragens. Quando os grupos são grandes, há sempre mais probabilidades de haver furos. E houve dois. Para além disso, nem todos do grupo têm o mesmo andamento, e por algumas vezes tivemos que aguardar por atletas mais atrasados. Feitas as contas demorámos cerca de 4h30 a fazer o percurso que até era maioritariamente plano. Mas foi uma manhã bem passada na companhia de amigos, ainda mais com o sol a acompanhar-nos :) Os treinos de fim-de-semana, têm valido sobretudo pelo convívio e pelo acumular de horas em cima da bike. Daqui a umas semanas já terei que começar a treinar mais vezes sozinho, até porque daqui para a frente os fins-de-semana livres vão ser muito poucos, a minha agenda de maratonas está cada vez mais gorda.

Na segunda-feira não houve treino. Mas sinceramente pesou-me um pouco a consciência. Se o treino tivesse sido mais duro no Domingo, o descanso teria vindo mesmo a calhar. Mas como não fiquei muito desgastado, a vontade até era treinar, mas o trabalho não me permitiu.

Na terça, foi dia de treino na garagem. Fortalecimento muscular com barra e elásticos, e treino de endurance muscular nos rolos com 45 minutos nos 300-320watts.


Hoje, quarta-feira, saí na bike de estrada. O sol finalmente apareceu, mas o vento aqui no Oeste, é quase constante. Fiz 140km, com 1500mts de acumulado, em 4h50.  Performance longe do fantástico, mas tinha as pernas ainda bastante amassadas do treino do dia anterior, e a energia também não abundava. Mas o mais importante é que somei assim mais um treino de qualidade :)

Até amanhã...em principio :)

3 comentários:

  1. Olá Vitor! Qual o teu Limiar Aneróbico de potência (FTP)?

    ResponderEliminar
  2. Sérgio, neste momento está nos 350-360w.

    ResponderEliminar
  3. Treino de 45 min contínuos a 300W (Zona 3) é fabuloso...costumo fazer 30min + 30min com 2 min de descanso entre esforços...mas ainda não "experimentei" 45min de uma só vez! Vai ser este ano!

    Continuação de bons treinos e que consiguas os teu objectivos! Abraço!

    ResponderEliminar