terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIA -104: Dia não..dia sim

Faltam 104 dias para o Titan Desert.
Depois de um dia não, em que me sentia de tal forma cansado ao ponto de cancelar o treino programado, hoje foi um DIA SIM. Regra geral é o que acontece comigo, depois de não me sentir bem num dia, no outro sinto-me bastante bem.
Depois de regressar do escritório, de um batido de Total Whey e um café, comecei a sessão de treino às 19h15, como habitual na minha garagem. Primeiro com 10 minutos de aquecimento na elíptica, depois reforço muscular com elástico e pesos, evitei apenas fazer muita força com os braços por causa da lesão que tenho no pescoço/ombro, mais 10 minutos de exercícios de flexibilidade e por fim 1h15 de treino nos rolos. Foi na parte da bicicleta que senti que hoje era um dia sim. O objectivo do treino de hoje era totalizar 40 minutos a 290-310 Watts (15'+15'+10'/r3'), com pendente de 2% e 90rpm de cadência. Para mim isto ronda os 85% do meu FTP (Functional Threshold Power); digamos que é uma intensidade muito desconfortável. Estas séries, mais que desgastantes a nivel físico, são psicologicamente difíceis de cumprir. Quinze minutos é muito tempo para manter a esta intensidade, e se multiplicarmos isto por 3...!
Depois de 20 minutos de aquecimento em que realizei algumas repetições em cadência alta e pouca resistência, iniciei a primeira série de 15 minutos. Mas em vez dos 290-310 watts, senti-me bastante à vontade para manter os 320-340w. A respiração estava bastante estável, sinal que estava abaixo do meu limiar anaeróbio. Depois de 3 minutos de recuperação, fiz mais uma série de 15 minutos, e por fim mais uma de 10 minutos, todas elas a 320-340w.
As pernas estavam impecáveis, nada cansadas da maratona de Domingo, e o pulso e a respiração também bastante estável. Fez-me bem a paragem técnica de ontem :)

Amanhã é quarta-feira, dia de treino outdoor. Uma vez que hoje fiz um treino de intensidade média, amanhã vou apenas rolar a baixa intensidade. É muito cedo ainda para estar a fazer dias consecutivos de intensidade média ou alta. O vento vai estar de Noroeste, por isso vou apontar  em direcção a Rio Maior, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, para apanhar o vento de costas na segunda metade do treino ;)

1 comentário:

  1. Tu pedalas, eu vou lendo pelo blogue. Força gamito e ja agora te digo que o teu nome é uma benção ao Btt. Obrigado

    ResponderEliminar