quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DIA -124: Batismo 2011

Não gosto de chuva!! Acho que já toda a gente sabe disto.
Quando era ciclista profissional, tentava arranjar forma de trocar os treinos, para que nos dias que chovesse muito, fizesse o treino nos rolos.
Mas agora já não sou profissional, e não tenho os dias todos disponíveis para treinar na estrada. Por isso tenho mesmo que aproveitar ao máximo os fins-de-semana livres e as folgas para fazer volume. Hoje foi dia de folga e tinha mesmo que fazer 4 horas de bicicleta de estrada. E fiz. Mas posso dizer que foi um perfeito batismo durante os 118km de treino. O que vale é que não estava muito frio, e a roupa de inverno da Fullwear, acabadinha de estrear, e os acessórios da BBB, cumpriram bem a sua missão.
O principal objectivo do treino de hoje, era simplesmente acumular horas em cima da bike, em intensidade baixa/moderada (180-250w). Em algumas subidas aproveitei para fazer um pouco de endurance muscular, em Zona 3 de intensidade (270-300w).


De tarde fui à clínica da Cristina Ponte, em Alenquer, para a massagem semanal. Depois do corpo ter ficado de molho a manhã inteira, a massagem da tarde, soube mesmo bem.

Amanhã há mais. Mas na garagem à noite, depois do trabalho. Reforço muscular e cerca de uma hora de rolos. Desta vez irei ter a companhia de mais um atleta e amigo. O treino assim faz-se melhor :)


A minha suplementação nesta fase da preparação:

Total Whey: após os treinos com menos de 4h00. Nos dias que faço reforço muscular, tomo dois batidos. Um antes e outro depois do treino;

Fast Recovery: após os treinos de alta intensidade e todos com mais de 4h00;

SAFE (complexo antioxidante): 2/dia ás refeições;

BCAA: 3 cápsulas antes dos treinos de ginásio e dos treinos com mais de 3 horas;

Glutamina: 1 cápsula antes dos treinos de ginásio (pode ser junto com os BCAA) e 1 cápsula ao deitar (pode ser junto com o ZMA)

ZMA: 2 cápsulas ao deitar
(tudo da GoldNutrition)

Sem comentários:

Enviar um comentário