quinta-feira, 24 de março de 2011

DIA -46: Mais próximo

Faltam 46 dias para o início do Titan Desert 2011.
Como já disse na crónica anterior, a maratona de Domingo fez mossa. Na segunda-feira não treinei, foi noite de preparar os planos de treinos para os meus pupilos do GMTSports. Nessa noite fui-me deitar depois das duas da manhã! 
Na terça-feira, depois do dia de trabalho, fui para a garagem. Mas para ser sincero as pernas ainda doíam bastante e a juntar ao facto de ter dormido pouco, a energia e a vontade para fazer um treino intenso nos rolos não era muita! Mas tinha mesmo que ser. Preciso de habituar o corpo a recuperar rápido entre esforços intensos. Nesse dia, ou melhor, fim da tarde, tive que recorrer a um One Shot Energy. Depois fui para os rolos e comecei por fazer o aquecimento, cerca de 20 minutos. As sensações não eram mesmo nada boas, pouca energia e dor de pernas intensa. Mas o Energy Shot começou a fazer efeito, e apesar de ter sofrido bastante para cumprir o treino a que me propus, consegui fazê-lo na íntegra. Pedalei durante 1h30 em cima dos rolos, mais alguns exercícios de reforço muscular. Fiz 4 séries: 3 x 8 minutos no limiar anaeróbio (360w) + 15 minutos na Zona 3 (320w). 
Quando terminei esta "tortura" fiquei com um sorriso nos lábios. Mais uma vez, MISSÃO CUMPRIDA :) 
Ontem - quarta-feira - seria dia de fazer treino de estrada longo. Mas tive apresentação da equipa MEO TEAM, e não deu para treinar mais que 2h30. De qualquer forma, a minha energia era muito escassa, se tivesse tido tempo para fazer as habituais 4h30, iria ser bastante penoso. Mesmo assim fiquei com algum peso na consciência por não ter feito o treino que estava nos meus planos.
O resto do dia foi de fotos, entrevistas, deslocações de carro no meio de Lisboa, enfim, tudo aquilo que dispensava de bom grado, mas que sei que é importante fazer.


Hoje - quinta-feira - já tudo voltou ao normal. Os meus músculos já estavam praticamente recuperados da maratona de Domingo, e do treino de terça, e a energia também já estava com níveis bem aceitáveis :) Não foi necessário recorrer ao Shot Energy, bastou um Pure Mass de lanche e um café.
O treino de hoje durou cerca de 2 horas, também sem sair da garagem. Comecei com exercícios com elásticos para reforço muscular e depois passei para cima dos rolos, durante 1h15. Durante este tempo cumpri 3 séries que totalizaram 45 minutos na minha zona 3 de intensidade (300-320watts). É um exercício bastante desgastante não só a nível físico, mas também psíquico. Por vezes a meio do treino apetece desistir. Mas é nestas alturas que subimos mais um degrau no caminho para o sucesso. E hoje fiquei mais próximo :)

Ás sextas-feira costuma ser dia de descanso, mas vou tentar acordar um pouco mais cedo - 6h00 - para fazer uma corridinha de 45 minutos antes do pequeno-almoço e de sair para o trabalho ;)

Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário