terça-feira, 29 de março de 2011

DIA -41: Mais olhos que barriga

Ontem cumpri o prometido. Quer dizer, não prometi nada, mas é como se tivesse :) Fui experimentar uma aula de Power Jump. Já tinha visto algumas demonstrações desta modalidade em feiras de desporto, e fiquei com uma ideia um pouco diferente do que é realmente na prática. Ao ver os "prós" actuar, parecia que os movimentos eram simples de acompanhar, mas nem por isso, pelo menos para mim, em que a coordenação motora é quase ZERO! Que figurinha fiz eu durante a aula! Na aula eu era o único do sexo masculino, mal entrei arranjei um cantinho bem no fundo da sala para colocar o meu trampolim para não dar muito nas vistas e ainda bem que o fiz. Só visto! As mulheres para a direita e o Vítor para a esquerda, e vice-versa, lol. De qualquer forma, acabou por ser um bom treino, os 45 minutos de aula foram quase todos feitos em intensidade moderada e deu para suar bastante. Mas dificilmente voltarei a repetir.

Hoje o treino foi mais ao meu jeito. Treino intervalado em rolos. Cheguei a casa um pouco mais cedo que o habitual o que me deu tempo para programar uma nova "coreografia". Peguei num esquema de treino que realizei em semanas anteriores e fiz uns "acrescentos".

Como era o esquema de treino antes de fazer as alterações...

É divertido, com o rato, puxar as barras da intensidade para cima, depois puxar a barra do tempo para a direita, depois acrescentar mais umas barras, e o gráfico fica lindo! Acrescentei barras (cada barra é um intervalo) até o treino totalizar 1h30. Sentado à secretária estava mesmo com a "pica" toda. O resultado final deste exercício deu:
  • 2 x 1' a 450w (Zona 5b)
  • 1 x 2' a 430w (Zona 5b)
  • 4 x 4' a 380w-410w (Zona 5a)
  • 3 x 9' a 340w-360w (Zona 4)

...e depois de fazer algumas alteraçõezinhas.

Exercício programado e transferido para os Tacx Bushido, agora "só" faltava cumpri-lo. E foi aqui que me apercebi que estava com mais olhos que barriga. Fez-me lembrar um belo bolo em cima da mesa, em que eu corto uma enorme fatia, mas depois começo a comer e apercebo-me que cortei a fatia grande demais, e das duas uma, ou deixo um bocado da fatia e parece mal, ou então como-a toda, mas depois fico mal disposto.
Pois, abusei na dose desta vez. O treino era duríssimo! A meio pensava que não iria conseguir fazê-lo todo. Mas não queria deixar metade da fatia em cima da mesa, e assim comi-a toda. Que sofrimento! Mas assim que terminei o último intervalo até dei um grito de vitória. Acho que os vizinhos não ouviram, mas não garanto :)
Trinta minutos depois de terminar o treino, ainda estava a suar! Mas seguramente que será no treino de amanhã que irei pagar a totalidade da factura. Tenho previsto fazer a volta a Sintra, com Travesseiro incluído, o que em condições normais significa pedalar 135km, com passagem por várias subidas, em 4h20-4h30. Mas tenho a sensação que este tempo vai dilatar até às 4h45. A ver vamos:)

Sem comentários:

Enviar um comentário