quarta-feira, 20 de abril de 2011

DIA -19: Um passo atrás

Faltam menos de 3 semanas para o Titan Desert.
Na segunda-feira regressei de 5 dias na Alemanha (Essen), em trabalho. Durante esses dias só deu para fazer 3 corridas de 45 minutos ao final da tarde.
Na segunda ainda deu para fazer um curto treino de estrada (1h30), só para "soltar" as pernas. Que dor de pernas! Parecia que não pedalava há semanas! As pernas presas, sem força e a frequência cardíaca muito alta.
Com esta paragem de 5 dias, em que para além de não ter pedalado, passei os dias todos em pé, a alimentar-me mal e com pouco descanso, dei um passo atrás na minha preparação para o Titan. Mas pior teria sido se esta paragem fosse devido a lesão. Como já disse algumas vezes, eu já não sou profissional das bicicletas, é apenas uma paixão, o trabalho e a família estão primeiro. 
Ontem (Terça-feira), voltei para os rolos para um treino de qualidade, num total de setenta minutos com 45 minutos entre 300-330 watts. Sofri bastante com dores musculares, e a frequência cardíaca sempre acima do habitual.
Hoje, mais um treino na garagem! Desta vez, reforço muscular com elásticos, mais 1h40 de rolos com um esquema igual a este »». Foi o treino mais difícil que fiz até ao momento, como preparação para o Titan! Dores musculares quase insuportáveis. Pensei terminar o treino a meio. Mas consegui :)
  • 2x1' a 420-450w (Zona 5b)
  • 1x2' a 400-440w (Zona 5b)
  • 4x4' a 370-410w (Zona 5a)
  • 3x9' a 320-340w (Zona 4)
Os próximos 5 dias são dedicados à família e ao treino.  Se as condições climatéricas o permitirem, quero acumular umas horas boas de bike, para compensar os dias que estive parado. Este é dos poucos fins-de-semana que não tenho maratonas agendadas.
Amanhã é dia de embalar a Cannondale Flash, e mais algum material suplente, para enviar para Marrocos.
 Felizmente tenho a Scalpel para treinar até ao Titan. Quem não tem duas bikes de BTT, só terá possibilidade de treinar estrada durante os 18 dias que faltam para o início do Titan.

Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário