quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIA -12: Chorei

A crónica de hoje podia ter vários titulos: "Chorei" ou "!!Temperature!! Slow down" ou "Uma de cada vez!".
O treino de hoje foi o mais difícil de todos, nesta preparação para a minha primeira aventura de BTT por etapas. Não tenho vergonha de o admitir: caíram-me lágrimas devido às dores musculares que senti nas 10 séries que fiz em cima dos rolos! Cada série que começava, julgava que não conseguiria terminá-la. Tentava não pensar nas séries que ainda faltavam cumprir, pensava em apenas uma de cada vez. "Faço esta e depois logo se vê". E assim sucessivamente fui conseguindo fazer, uma a uma. Roguei pragas, chorei, gritei, mas depois de cada série terminar, cantarolava a música que estava a ouvir no MP3.
O treino deu 1h40, em que cumpri as seguintes séries:
  • 2 x 1' a 520-540w (Zona 5b-5c), recuperações de 1'
  • 1 x 2' a 480-500w (Zona 5b), recuperação de 2'
  • 4 x 4' a 380-420w (Zona 5a-5b), recuperações de 4'
  • 3 x 9' a 320-340w (Zona 4), recuperações de 4'
Este treino merece ser dedicado a alguém. Dedico-o ao selim SMP e ao representante nacional All4Bikes, sem ele dificilmente conseguiria manter-me sentado e confortável durante mais de 1h30; e também ao MUSCLE REPAIR da GoldNutrition Clinical, desde que comecei a tomar este produto, nunca mais tive dores no joelho problemático.
Hoje apareceu uma nova mensagem nos meus Tacx Bushido - !!Temperature!! Slow down!, quando estava a cumprir as séries acima dos 480 watts. Por momentos ainda fiquei na dúvida se esta mensagem estava a referir-se à minha temperatura ou à dos rolos, lol. Então mas não são estes os rolos que o Cancellara usa para aquecer para os contra-relógios?! Pelo menos é ele que está na foto da Tacx a promover este rolos. E eles queixam-se com acelerações de 500 watts?! Enfim.  E será que o Garmin Oregon que vou levar para o deserto de Marrocos também me dá estes sinais de aviso - "Temperature!! Slow down" :) Era bonito era.

Bem, os treinos intensos nos rolos com vista ao Titan Desert já estão todos feitos. Nunca treinei tanto indoor como nestes últimos 4 meses! Ainda mais depois de 8 horas de trabalho, não é fácil. E dou desde já os parabéns a quem tem esta rotina (trabalho/treino) durante meses a fio. Eu já não aguentava muito mais este ritmo! 
Amanhã tenho treino na estrada (4h00) em ritmo suave; sexta-feira descanso; Sábado outras 3h-4h; e Domingo a maratona de Arraiolos, que será o último treino de alta intensidade.
Parece que mais uma vez o S.Pedro vai pregar-nos uma partida. Com mais chuva e descida de temperatura. Muito mau para quem está prestes a ir para o deserto. Se fosse "pro", iria estagiar para algum lugar com condições climatéricas semelhantes ás que vamos apanhar em Marrocos. Mas como não sou, tenho que gramar o que o S.Pedro nos vai enviar :)


1 comentário:

  1. ola Vitor,
    Tenho seguido o teu Blog com atencao, e desejo bastante sorte, garra e motivacao, para este Desafio!
    Vou estas proximas 2 semanas fazer treino de series, por isso vou fazer algo semelhante com o treino que tens feito nos rolos.
    Cumprimentos
    Carlos Lima
    www.carlos-lima.net

    ResponderEliminar