quinta-feira, 26 de maio de 2011

RESSACA!


Quase duas semanas após o término da Titan Desert, ainda estou em fase de ressaca! 
O apetite é exagerado, apetece-me comer este mundo e o outro, pelo contrário a vontade para treinar é quase nula!  
A ressaca não se deve só aos 6 dias da Titan. É certo que foi uma semana bastante desgastante, com muitas horas em cima da bicicleta, pouco descanso, e alimentação desequilibrada. Mas os mais de 3 meses de preparação específica para esta aventura, foram o que mais mossa deixou, a nível físico e psíquico. Primeiro porque já não estava habituado a treinar tantas horas semanais, e segundo porque a maioria das sessões de treino foram feitas dentro de uma garagem depois de 8 horas de trabalho.
Falta apenas um mês e meio para a minha próxima aventura - Transalp - mas não me sinto ainda em condições para voltar de novo para a sala das torturas (leia-se garagem)!

Enquanto a vontade não chega, tenho-me limitado a participar nas maratonas ao fim-de-semana. Ah, e ontem (quarta) fui até Sintra na bicicleta de estrada. Mas em ritmo muito pachorrento, demorei 4h40 numa volta que costumo demorar 4h20.

Em jeito de balanço final da minha participação na Titan Desert, e agora mais a frio, apesar de todas as dificuldades e até alguns aspectos que eu considero terem sido falhas da organização, valeu a pena. Se soubesse na altura o que sei hoje ... teria ido na mesma. O convivio e o companheirismo dos tugas, as imagens das paisagens e da população local que ficaram gravadas na minha retina, e o reencontrar antigos colegas, seria razão suficiente. Mas como se não bastasse, ainda trouxe o troféu que ambicionava, e mesmo não estando personalizado com um simples: "1. Master 2011" irá para o móvel de troféus que tenho na sala de jantar.

Ao menos podiam ter personalizado o troféu!

Se estou a pensar voltar à Titan Desert? Tinham que me pagar muito bem!

E para finalizar o projecto Titan, resta agradecer a todos os que tornaram possível esta minha aventura no deserto:
- GoldNutrition: pela flexibilidade de horário que me proporcionou para poder treinar convenientemente nestes 3 meses; pelo fornecimento dos suplementos a toda a Meo Team, e que foram fundamentais para o sucesso deste projecto. Todos os Meos foram Finishers e de excelentes condições de saúde.
- Meo: pelo apoio financeiro que tornou viável a concretização deste projecto Meo Team e ainda pela simpatia dos seus representantes;
- BikeZone: pelo fornecimento da Cannondale Flash Ultimate;
- Shimano: pelo fornecimento dos sapatos de BTT capazes de aguentar a dureza do deserto;
- Garmin: pelo fornecimento do Oregon 450, ideal para este tipo de aventuras com orientação por GPS;
- Evoc: pelas condições especiais na aquisição dos sacos Evoc de grande volume. Muito resistentes e capazes de transportar mais de 30 quilos de material;
- Maxxis: os pneus CrossMark LUST 2.1 comportaram-se de forma exemplar! Em 6 dias de puro BTT, em trilhos de pedra solta, e outros de lascas afiadas, não tive um único furo!
- Hilzy: mesmo sem quaisquer condições para exercer o trabalho de mecânica, o Hilário nunca baixou os braços, e a não ser a avaria que tive na suspensão Lefty, porque já foi para Marrocos com problemas, não tive problemas mecânicos;
- Asics: pelo fornecimento da roupa de acampamento a toda a Meo Team;
- Inverse: pelo fornecimento da roupa de competição a toda a Meo Team;
- FisioTorres: graças às massagens da Ana e do Ricardo, os meus músculos estavam melhores de dia para dia;
- Seur: que nos transportou as nossas bikes de e para Granada;
- Agência MilDestinos: pela simpatia e cuidado que tiveram na programação da nossa viagem de autocarro de e para Granada;
- Ao Paulo Quintans: capitão da MeoTeam, por me ter dirigido o convite, e ter tratado de grande parte da logística e trabalho burocrático;
- Ao Marco, Celina, Pedro, Nuno, Nelson, Sérgio e Tiago, pelo excepcional ambiente que criaram na Meo Team;
- Aos restantes Tugas que nos acompanharam nesta aventura. Éramos apenas 24, mas dávamos mais nas vistas que todos os outros participantes juntos :)
- AngelMinds: por todo o trabalho de comunicação que empreenderam antes e durante a nossa participação na Titan;
- A todos os amigos, os mais pessoais, e os de FaceBook, pelo incentivo e apoio durante os meses de preparação e depois durante o decorrer do Titan;
- Lena: a minha outra metade, pelo apoio, dedicação, incentivo, paciência, ...sei que não foi fácil, sobretudo aturares-me naqueles dias em que as coisas não estavam a correr tão bem. 

Se me esqueci de alguém, volto a este texto e crio adendas ;)

Encerrado que está a Titan Desert, segue-se já a Transalp, de 16 a 23 de Julho. Prova realizada por duplas. Eu farei equipa com o José Silva. Juntos seremos a Team Garmin/GoldNutrition. Objectivo? Tanto eu como o Zé, somos muito competitivos, se bem que neste preciso momento, a minha vontade era de ir para a Transalp para desfrutar das paisagens. 
Mas tenho esperança que durante os próximos dias, a ressaca passe, e eu voltarei de novo aos treinos ...na sala das torturas.
Até breve.

1 comentário:

  1. Grande suporte logístico :)

    Agora é preciso vontade para treinar e não comer muitos Travesseiros....

    Parabéns pelo desempenho e agora venho o Transalp!
    Abraço
    Sérgio

    ResponderEliminar